1 – Já comprei em muitos sites e não recebi. Posso confiar que vou receber minhas compras?

A Morangoni conta com um time de profissionais especializado em vendas online, com mais de 10 anos de experiência nesse ramo. Essa vasta experiência nos leva a priorizar a honestidade, comprometimento e respeito por nossos clientes. Deixamos claro todas as informações de maneira acessível, contando sempre com nossa equipe de atendimento disponível antes, durante e após a compra. Nosso compromisso é proporcionar transparência em todas as informações presentes em nosso site.

2 – Consigo acompanhar por onde anda minha compra?

Certamente! A Morangoni envia para o seu e-mail cadastrado em nosso sistema o código de rastreamento assim que o produto é despachado. Esse código é tudo que você precisa para acompanhar o seu pedido e todas as movimentações do pacote desde o envio até a entrega.

3 – Minha compra está parada em verificação pela Receita Federal há alguns dias sem movimentação. O que devo fazer?

Não há motivo para preocupação. A Receita Federal realiza uma verificação padrão quando um produto entra no Brasil, verificando todos os pacotes. Após essa verificação, o pacote é liberado e encaminhado para a central de distribuição dos Correios. Caso não seja taxado por ser uma compra internacional, apenas aguardamos o prazo dos Correios para a entrega.

4 – Minha compra foi taxada. O que devo fazer?

Nesse caso, os Correios enviarão uma carta para sua casa informando o valor que será cobrado e onde retirar. Se discordar do valor, entre em contato conosco através do atendimento.morangoni@gmail.com.

5 – Acabei me mudando e não vou conseguir receber o produto no endereço cadastrado. E agora?

Entendemos que imprevistos acontecem. Se mudou, será necessário que o novo morador receba a compra por você. Ao contrário do destinatário ausente, onde a compra passa por três tentativas de entrega dos Correios, se o carteiro for informado sobre a mudança, a compra será devolvida ao remetente. Acompanhe o andamento da compra com o código de rastreamento. Se a compra for devolvida devido à mudança do destinatário, um novo produto será enviado apenas mediante um novo pedido e pagamento.

6 – Rastreando meu pedido, vi que está informando que o pacote não foi localizado no fluxo postal dos Correios. O que significa isso?

Essa informação pode causar atrasos na entrega. Pedidos com essa indicação indicam que o Correio não localizou o pacote registrado com seu código de rastreamento. Pode levar alguns dias até que o pacote seja encontrado, acarretando possível atraso na entrega ao cliente.

7 – Posso alterar meu endereço de entrega?

Certamente! Porém, como prezamos pela rapidez na entrega, essa alteração deve ser feita logo após a aprovação do pagamento, durante o processo de separação do pedido. Pedimos que entre em contato conosco o mais rápido possível para efetuar essa alteração.

8 – Em quanto tempo chegam minhas compras?

Fique tranquilo, nossa estimativa para entrega é de 10 a 25 dias úteis, podendo se estender para até 90 dias úteis em casos excepcionais. Todas as compras possuem seguro de entrega ou a devolução do seu dinheiro. Para garantir o direito ao reembolso ou reenvio, entre em contato conosco dentro do prazo de 90 dias úteis após a compra.

9 – Comprei mais de um produto no mesmo pedido, mas só recebi parte deles. Isso é normal? Vão ser entregues os outros produtos?

Isso pode ocorrer, especialmente se os produtos escolhidos têm fornecedores diferentes. Se acontecer, enviaremos dois códigos de rastreamento diferentes para que você possa acompanhar ambos os pedidos, com verificações distintas na Receita Federal, possivelmente resultando em prazos de entrega diferentes.

TROCAS

1 – Recebi minhas compras mas preciso trocar o tamanho. Como faço isso?

Trocar é fácil! Basta seguir algumas condições: solicitar a troca em até 7 dias após o recebimento, o produto não deve ter sido utilizado, lavado ou passado a ferro, deve estar na embalagem original, e não pode apresentar avaria por mau uso.

2 – Recebeu o produto, não gostou da qualidade ou encontrou alguma avaria e quer trocar?

Se o produto não atender às suas expectativas, entre em contato conosco através do e-mail, e teremos prazer em realizar a troca, desde que o produto cumpra os requisitos mencionados anteriormente.

3 – Preciso pagar para fazer a troca?

Os custos de troca variam de acordo com o motivo da troca. Em caso de danos ao produto recebido, a devolução é por nossa conta. Se a troca é por insatisfação, como cor ou tamanho, os custos podem ser repassados ao cliente.

4 – Fiz um pedido de troca e gostaria de saber em quanto tempo eu vou receber meu novo produto.

Assim que recebermos a devolução, a estimativa para você receber o novo produto é de 10 a 25 dias úteis após a postagem. Será gerado um novo código de rastreamento para acompanhamento.

5 – Recebi o produto mas acabei perdendo o prazo para troca. Ainda consigo fazer a troca?

Após o prazo de 7 dias corridos, o pedido não fica habilitado em nosso sistema para realizar o procedimento de troca. Recomendamos verificar o item no ato do recebimento para não perder o prazo de troca, caso necessário.

6 – Não gostei muito da minha compra mas vi no site outro produto que adorei. Posso fazer a troca por outro produto?

Sim, é possível! Se sua compra preenche os requisitos para troca, basta enviar um e-mail com sua solicitação e o link do novo produto desejado. Se houver diferença de valores, podemos estornar a diferença ou enviar uma cobrança via operadora Mercado Pago.

7 – Quero pedir uma troca mas mudei de endereço. Posso alterar para receber a troca no endereço novo?

Certamente! Informe a alteração no momento em que estiver solicitando a troca para que possamos atualizar seu cadastro com os novos dados.

DEVOLUÇÕES

1 – Devolução de produtos. Como funciona?

Lamentamos que não tenha ficado satisfeito com sua compra. Por ser uma compra internacional, não oferecemos devoluções gratuitas por insatisfação. Nossa garantia cobre apenas defeitos de fabricação ou equívocos no pedido.

2 – Existe mais alguma situação passível de reembolso?

Oferecemos reembolso em dois casos: se o produto apresenta defeitos de fabricação ou ultrapassado o prazo de 45 dias para a entrega, com a solicitação feita dentro desse período.

3 – O meu produto está danificado e quero devolver e ter o reembolso da compra. Como proceder?

Entre em contato conosco através do e-mail informando a situação. Avaliaremos individualmente e, se o produto preencher os requisitos, orientaremos a devolução.

4 – Recebi o estorno no meu cartão mas ainda estão sendo cobradas as parcelas na minha fatura. Por que ainda estou pagando essas parcelas?

O estorno é uma recomposição única do valor total na fatura. Se a compra foi parcelada, as parcelas continuarão a aparecer, mas o valor total já terá sido ressarcido pela Morangoni.

 

5 – Acabei de comprar, mas desisti da compra. Como pedir o cancelamento?

Envie um e-mail solicitando o cancelamento antes do processamento do envio, preferencialmente até 24 horas após a compra. Após esse prazo, a compra é processada, tornando o cancelamento quase impossível.

SUPORTE

1 – Como faço pra comprar no site? Preciso me cadastrar?

Comprar é fácil e não precisa se cadastrar previamente. O cadastro é feito no momento da compra, preenchendo os dados necessários durante o processo de pagamento.

2 – Fiz uma compra no site, paguei mas não recebi a confirmação do pagamento. O que devo fazer?

Isso pode ocorrer em compras com boleto bancário, pois a confirmação pode levar até 48 horas após o pagamento. Envie um e-mail com o comprovante de pagamento para resolvermos.

3 – Esqueci minha senha. Como acesso meu cadastro?

Não se preocupe. Clique na opção "ESQUECEU SUA SENHA?" no momento do login e siga as instruções para criar uma nova senha.

Se precisar de mais ajuda, estamos à disposição através do e-mail atendimento.morangoni@gmail.com. Estamos aqui para tornar sua experiência de compra a melhor possível. Obrigado por escolher a Morangoni!