A Morangoni está comprometida com a sua satisfação. Se você escolheu um produto em nossa loja virtual e, ao recebê-lo, não atendeu às suas expectativas ou apresentou algum defeito, garantimos seu direito de troca ou devolução nas seguintes condições:

  1. Produto com Defeito: Dentro de 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto.

O primeiro passo é entrar em contato com nossa Central de Atendimento. Basta clicar no botão "FALE CONOSCO" ao lado e enviar sua solicitação para nossa equipe. A partir desse momento, você receberá todas as instruções sobre como proceder com a devolução do produto.

Assim que nossa equipe receber o pacote, faremos uma análise para confirmar se está de acordo com as condições de troca ou devolução. Uma vez confirmado, prosseguiremos com o processo, e você terá duas opções em relação à sua compra:

  • Troca: Por qualquer outro produto disponível em nosso estoque.
  • Devolução dos Valores: Receber a restituição completa do valor pago pelo produto.
  1. Arrependimento e Troca de Peças Íntimas:

Devido a questões de saúde e higiene, a Morangoni não autoriza a devolução ou troca de peças íntimas, sutiãs, lingeries, biquínis, e similares, por razões de segurança. Recomendamos que o consumidor verifique cuidadosamente a tabela de tamanhos, medidas e a descrição do produto antes de concluir a compra.

Entretanto, em casos excepcionais, exclusivamente por defeito de fabricação ou confecção, o Cliente pode solicitar a troca em até 30 dias corridos (para produtos não duráveis) ou até 90 dias corridos (para produtos duráveis), contados a partir do recebimento do produto, desde que cumpridos os requisitos a seguir (cumulativos):

2.1. O produto com defeito a ser devolvido deve estar com as etiquetas e lacres intactos e fixados.

2.2.1. O produto deve ser devolvido na embalagem original, sem danos. Embalagens plásticas, adesivos de proteção de peças íntimas, garantias, manuais de instrução e folhetos explicativos são considerados parte do produto e devem acompanhar a embalagem na devolução.

2.2.2. Se o Cliente recebeu o produto em saco plástico ou violou a embalagem original, pode devolvê-lo em uma embalagem segura que garanta a proteção durante o transporte.

  1. A devolução deve ser acompanhada da "declaração de conteúdo", preenchida com os dados do produto, podendo ser solicitada nos Correios para fixação na parte externa da caixa/embalagem.

  2. O pagamento do produto não pode ter sido contestado pelo Cliente junto à administradora do cartão de crédito.

  3. O produto a ser devolvido não pode ter sido usado ou lavado, não deve apresentar odores, manchas ou alterações feitas pelo Cliente.

Após o recebimento efetivo do produto em nosso centro de distribuição, a Morangoni analisará se foram cumpridas todas as regras para devolução, em até 30 dias (art. 18, §1º, do CDC), comunicando o Cliente via e-mail no endereço cadastrado no site. Em caso de cumprimento das regras, a Morangoni realizará o reembolso de acordo com o método de pagamento original em até 60 dias úteis após a aprovação da devolução. Se o produto devolvido não atender aos requisitos acima, a Morangoni pode recusar a devolução ou troca, podendo reenviar o produto ao Cliente no endereço de origem, com cobrança de frete e sem consulta prévia.

Perguntas Frequentes:

  1. Recebi minhas compras, mas o tamanho não foi adequado. Como proceder?

    Nosso processo de troca é simples. Se o motivo se encaixa nos requisitos abaixo, você pode solicitar a troca em até 7 dias corridos após o recebimento da peça, desde que o produto esteja nas condições originais de compra: não utilizado, não lavado, não passado a ferro, com embalagem original e sem avarias por uso.

    Se o pedido atender a esses requisitos, clique em "CRIAR TICKET" abaixo desta tela e forneça os dados necessários para a troca ou devolução. Entraremos em contato para que você escolha entre as opções disponíveis.

  2. Recebi o produto com avaria e desejo trocar. Como proceder?

    A Morangoni busca sempre a satisfação total dos clientes. Se você recebeu um produto que atende às condições acima, envie-nos um e-mail para realizar a troca. Certifique-se de que a peça está de acordo com as condições mencionadas na pergunta "01". Se estiver, estará apta para troca.

  3. É necessário pagar pela troca?

    Depende da situação. Avaliamos os casos individualmente para encontrar a melhor solução. Portanto, os custos para trocas podem variar. Se o produto recebido estiver danificado, todos os custos de devolução serão responsabilidade da Morangoni. Em casos de troca por insatisfação, como cor da peça, esses custos podem ser repassados ao cliente.

  4. Solicitei uma troca, quanto tempo leva para receber meu novo produto?

    Assim que recebermos sua encomenda, iniciaremos um novo processo de entrega. Os prazos para essa nova compra variam de 20 a 45 dias. Você também receberá um novo Código de Rastreio para acompanhar o pedido pelo site dos Correios.

  5. Recebi o produto, mas perdi o prazo para troca. Posso ainda efetuar a troca?

    Infelizmente não. Como mencionamos claramente o prazo de troca, não podemos realizar a troca após o período estabelecido. Após 14 dias do recebimento, sua compra não estará mais disponível em nosso sistema. Recomendamos conferir o produto no momento da compra para facilitar a troca.

  6. Não gostei muito da minha compra, mas vi outro produto no site que gostei. Posso trocar por outro produto?

    Sim, é possível. Se sua compra atende aos requisitos mencionados na "01", envie um e-mail para nossa Central de Atendimento solicitando a troca. Na solicitação, inclua o link do produto desejado, informando cor e tamanho. Se o produto escolhido tiver um valor maior, enviaremos a cobrança adicional via MERCADO PAGO. Se for menor, faremos o estorno dos valores também via MERCADO PAGO. Importante: Para esse tipo de troca, os custos de envio do produto para nosso centro de distribuição na China serão de responsabilidade do Cliente. A Morangoni compromete-se a cobrir os custos de trocas em caso de defeito ou avaria do produto recebido.

  7. Desejo solicitar uma troca, mas mudei de endereço. Posso alterar para receber a troca no novo endereço?

    Sim, é possível, mas observe algumas condições. Informe a alteração no momento em que solicitar a troca. Realizaremos a alteração do endereço com base nos novos dados fornecidos.